Página Inicial > Pacientes e Visitantes > Hotelaria e Hospitalidade

Hotelaria e Hospitalidade

Mais do que o cuidado com o paciente, um hospital deve oferecer um ambiente agradável a todas as pessoas que diariamente frequentam a instituição. A hotelaria hospitalar é um conjunto de normas e ações que visam fornecer da melhor forma possível as acomodações e o ambiente como um todo. As palavras hotel, hospital, possuem a mesma origem no latim: a hospitalidade, que significa acolhimento.

A Beneficência sempre esteve preocupada em oferecer mais do que o serviço. Através do acolhimento e do atendimento humanizado, acreditamos que essas preocupações ajudam no cuidado e na melhora dos pacientes, assim como auxiliam acompanhantes e colaboradores.

O conceito da hotelaria clássica ainda é recente na Beneficência. A idéia é centralizar todo o cuidado em um setor específico, dando mais agilidade na resolução de problemas e qualificação dos colaboradores.

O Serviço de Hotelaria possui uma série de itens que precisam ser cumpridas para que o apartamento seja considerado apto para a utilização, assim o cuidado é feito tanto na entrada (check-in) como na alta (check-out), ou seja, o Hospital deve oferecer um quarto em perfeitas condições assim como o paciente deve também entregar o quarto da mesma forma.

Atualmente a Beneficência tem realizado melhorias em suas unidades, com a criação da unidade São Pedro, trinta e quatro novos leitos foram oferecidos, quartos modernos e funcionais, com eletrodomésticos novos. As outras unidades aos poucos estão sendo reformadas e reequipadas.

Além do ambiente, um bom atendimento e o bem-estar do paciente e familiar também deve ser uma marca. A Beneficência busca qualificar seus colaboradores, para proporcionar a excelência no atendimento. Todo treinamento técnico, operacional e de motivação é feito através da Educação continuada, setor de Psicologia, CIPA e grupo de Humanização, realizando cursos, palestras e oficinas.

Você pode avaliar o serviço de Hotelaria da Beneficência Portuguesa através da pesquisa de opinião ou então pela ouvidoria, através do site (www.beneficencia-pelotas.com.br), e-mail (ouvidoria@beneficencia-pelotas.com.br) ou através dos questionários de pesquisas espalhados pelo hospital.

Galeria

Veja Também

  • CCIH

    Saiba mais sobre a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar.

  • CIPA

    Conheça a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

  • CIHDOTT

    Saiba mais sobre a Comissção Intra-hospitalar de Captação de Órgãos e Tecido para Transplante.

Sociedade Portuguesa de Beneficência

Rua Andrade Neves, 915

Fone: (53) 3026-9333

Pelotas | RS

Create Soluções Web