Página Inicial > Quem somos > Apresentação

Apresentação


CDor. Francisco José Leal Serra - Presidente

Como Presidente da nossa querida Beneficência Portuguesa, quero dar-lhe as Boas Vindas a nosso Site e dizer a você, usuário, da satisfação de poder mostrar-lhe nossa casa, nosso Hospital , o seu Hospital. Na realidade, dizer-lhe: Quem somos e quais nossos objetivos.

Ao longo desta viagem verificará que nossa trajetória mais que sesquicentenária começou por uma iniciativa baseada na necessidade de aglutinar a Comunidade Portuguesa. O objetivo principal era a criação de uma entidade que servisse de apoio a essa comunidade, tendo em conta, basicamente, a saúde.

Alicerçada na garra, na persistência e na boa vontade de cada um em fazer o bem e ainda uma enorme dose de patriotismo, se lançaram, aqueles homens, ao grande empreendimento de erguer um hospital. E assim o fizeram.

De geração em geração essa vontade de vencer o futuro transformou-se numa devoção de levar mais além o engrandecimento de nosso Hospital quer física quer qualitativamente, em respeito a nossos antecessores.

Como em qualquer família ou entidade nem sempre os ventos sopram a favor e com a Beneficência não foi diferente. Mas espelhando-nos na determinação dos fundadores e na persistência de seus sucessores, as forças redobraram e assim se conseguiu chegar aos nossos dias com um hospital equilibrado, seguro, que não abandonou seus objetivos e que se moderniza a cada dia, gozando, por isso, de alta credibilidade.

Acreditamos no futuro e sabe por quê? Porque, pese a contrariedade de alguns, trabalhamos duro, com responsabilidade e transparência e nada nos fará parar, construindo o futuro que queremos para a Beneficência. Mas como ninguém faz nada ou tudo sozinho contamos com você porque afinal trabalhamos para a Comunidade pois o Hospital a ela pertence e você faz parte dela. Obrigado e boa viagem.

Missão

PROMOVER A SAÚDE ATRAVÉS DE UMA ASSISTÊNCIA QUALIFICADA, BASEADA EM VALORES ÉTICOS E CRISTÃOS.

Veja Também

  • Grupo Antitabagismo

    Saiba mais sobre o grupo que pretende auxiliar em deixar o vício do cigarro.

  • Grupo de Apoio

    Conheça o grupo que trabalha em prol das melhorias do setor das enfermarias.

  • Grupo de Humanização

    Conheça mais o grupo que tem como objetivo debater, propor e criar ações humanizadas.

Sociedade Portuguesa de Beneficência

Rua Andrade Neves, 915

Fone: (53) 3026-9333

Pelotas | RS

Create Soluções Web