Página Inicial > Quem somos > CIHDOTT

CIHDOTT

O objetivo desta comissão é levar o máximo de conhecimento à sociedade e profissionais da área de saúde sobre as etapas da doação de órgãos e tecidos.

Regulamentada pela Portaria GM nº. 905 de 16 de agosto de 2000, a CIHDOTT em suas atribuições desenvolve o trabalho de organizar, no âmbito do hospital, o processo de captação de órgãos e tecidos para transplantes, articular-se com as equipes médicas do hospital, especialmente as das Unidades de Tratamento Intensivo e dos Serviços de Urgência e Emergência, no sentido de identificar os potenciais doadores e estimular seu adequado suporte para fins de doação, e apresentar, mensalmente, relatório de atividade para a CNCDO (Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos).

Em junho de 2011, novos profissionais passaram a compor a comissão deste hospital, implementando novas normas, rotinas e um fluxograma para aperfeiçoar o entendimento dos colaboradores envolvidos diretamente nestes procedimentos, com o intuito de aumentar o rendimento da efetivação das doações de órgãos e tecidos. Todos os funcionários da instituição recebem orientação e treinamento sobre os princípios básicos e práticas, como quem doa, quem recebe e quais órgãos podem ser doados. Para que assim percebam a importância de incentivar a doação na instituição e na família.

Além de trabalhar com os funcionários, a Beneficência Portuguesa de Pelotas atua fora de seus limites. Uma das ações será promovendo palestras em escolas e empresas da região para difundir a cultura da doação de órgãos na sociedade, além de participar e organizar eventos sobre a causa.


Galeria

Últimos Eventos

Sociedade Portuguesa de Beneficência

Rua Andrade Neves, 915

Fone: (53) 3026-9333

Pelotas | RS

Create Soluções Web