Página Inicial > Quem somos > Grupo de Apoio

Grupo de Apoio

O Grupo de Apoio da Sociedade Portuguesa de Beneficência teve a sua fundação em 23/09/1999.

O Grupo nasceu ante à necessidade de trabalhar em prol das melhorias do setor das enfermarias e atender assim, algumas necessidades do Hospital.

Tivemos como primeira coordenadora do grupo de Apoio a Sra. Maria Lucília da Costa. Em 2001, assumiu a coordenação do Grupo a Sra. Neuza Brum da Sílva, que com a sua equipe, se comprometeram a dar continuidade ao trabalho que havia sido feito até a presente data. Em dois 2003 a Sra. Cristina assume a coordenação. Três anos após assume novamente a Sra. Neuza Brum da Silva, ficando até 2010. Desde então o Grupo passou a ser coordenado pela Sra. Eli da Silva Carrera.

Até hoje o Grupo de Apoio, ou as “abelinhas” (como são chamadas as integrantes da equipe) vem desempenhando suas atividades com entusiasmo e desprendimento, procurando cada vez mais humanizar os ambientes dos Hospital. Hoje a unidade Nossa Senhora Aparecida, que é dedicada exclusivamente ao SUS, possui banheiros em seu interior. Por diversas vezes foi feita reposição de colchões normais e piramidais, confecção de lençóis, doação de cobertores, e quando se faz necessário, compra de fraldas para os pacientes. Todo esse trabalho é resultado de diversas promoções, e tem como objetivo alavancar recursos para suprir às necessidades. Alguns eventos já fazem parte do calendário da cidade como os Bingos Beneficentes, chás e a tradicional Noite do Bacalhau.

Além destes, o grupo promove várias vezes durante o ano, sempre na sala de espera do Hospital, os Bazares e Brechós com roupas doadas para o Grupo.

Existe ainda as vendas de bolachas, toda a semana, na sala localizada na entrada da Osório.

O trabalho do Grupo de Apoio, segundo a coordenadora Eli Carrera é muito gratificante, “Nos sentimos muito satisfeitas com os resultados obtidos até aqui, e para que seguir com essa caminhada, precisamos da ajuda de todos. Venham participar conosco, pois assim teremos melhores condições de servir aos mais necessitados”.

Você também é convidado a participar das reuniões e ser integrante do Grupo de Apoio da Beneficência. As reuniões acontecem sempre na primeira quinta-feira de cada mês, às dezessete horas no Salão Nobre do Hospital.


Galeria

Últimos Eventos

Sociedade Portuguesa de Beneficência

Rua Andrade Neves, 915

Fone: (53) 3026-9333

Pelotas | RS

Create Soluções Web