Página Inicial > Hospital > UCTI

UCTI

A nova UCTI é classificada como de TIPO II. Esta classificação possibilita o atendimento de alta complexidade nos casos de pacientes com infarto agudo do miocárdio, síndrome coronariana aguda, insuficiência cardíaca descompensada, arritmias cardíacas graves, crises hipertensivas, edema agudo de pulmão de origem cardiológica, “cor-pulmonale” agudo, pré e pós operatório de cirurgia cardíaca, pré e pós implante de stent coronariano, pré e pós operatório de procedimentos endovasculares, necessidade de implante de marcapasso temporário, choque cardiogênico, necessidade de assistência circulatória mecânica e outras.

Distribuída em uma área de mais de trezentos metros quadrados, a nova UCTI fica localizada na frente do Setor de Nefrologia, no corredor central. Terá uma ligação direta com a UTI Geral, facilitando o cuidado com paciente de ambas as unidades.

A nova unidade é o resultado de investimento do Governo do Estado e de recursos próprios da Beneficência.


Galeria

Quem é Dr. Armando Manduca da Rocha?

O Dr. Armando Manduca da Rocha é natural de Livramento, nascido no dia cinco de Outubro de 1943. É formado em medicina pela antiga faculdade IPESSE (atual escola de medicina da UFPEL), especialista em urologia pela AMB (associação médica Brasileira) e pós-graduado em administração hospitalar pela UCPEL, além de possuir um extenso currículo de cursos e seminários.

A história profissional do Dr. Manduca é diretamente ligada a Beneficência Portuguesa de Pelotas, em 1970 passou a fazer parte do corpo clínico do Hospital, um dos fundadores do serviço de Nefrologia, realizou o primeiro no transplante de Rins na Cidade tornando-se um dos pioneiros neste tipo de procedimento.

Atualmente o Dr. é Administrador do Hospital, sendo diretamente responsável pelo crescimento da Instituição, e pela criação de novos espaços como a UCTI.

Veja Também

  • CCIH

    Saiba mais sobre a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar.

  • CIPA

    Conheça a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

  • CIHDOTT

    Saiba mais sobre a Comissção Intra-hospitalar de Captação de Órgãos e Tecido para Transplante.

Sociedade Portuguesa de Beneficência

Rua Andrade Neves, 915

Fone: (53) 3026-9333

Pelotas | RS

Create Soluções Web